Estilo Aviador e Estilo Clubmaster!!

Oi oi meus amores..
Hoje o assunto é óculos!! Quem aqui não ama esse acessório tão desejado e necessário nos dias de hoje?

E hoje viemos falar sobre 2 estilos de óculos, o Estilo Aviador e o Estilo Clubmaster.


Estilo Aviador


Criado em 1936, o óculos aviador foi inspirado nas máscaras utilizadas por combatentes da 1ª Guerra Mundial, que precisavam proteger seus olhos das bombas e mísseis. Hoje, o modelo de óculos é um dos queridinhos das celebridades e faz o maior sucesso entre homens e mulheres, de todas as faixas etárias, sendo considerado um dos modelos mais clássicos de óculos escuros.
Com armação de metal fino e curvatura flexível nas hastes, o óculos aviador caracteriza-se, principalmente, pelas lentes reflexivas que podem ter área até três vezes maior em relação ao globo ocular. No Brasil, o aviador se trata de um dos modelos de óculos escuros mais utilizados, sendo um sucesso absoluto nas vendas.

Qual é a melhor marca de óculos aviador?

Todas as grandes marcas do mercado de óculos escuros, como Ray-Ban, Oakley e Vogue Eyewear, dispõem de versões diferentes do modelo aviador com lentes de alta qualidade. A Ray-Ban, no entanto, é a marca responsável por garantir grande popularidade ao óculos aviador e, atualmente, é considerada como a principal fabricante do modelo, sendo também a mais conceituada.

Estilo Clubmaster

Um dos modelos mais clássicos que a Ray Ban já fez, o Ray Ban ClubMaster ficou nos últimos 40 anos no ostracismo da moda, sendo ultrapassado no gosto das pessoas principalmente por modelos como o aviador da mesma marca. Mas como na moda tudo que vai tem chance de voltar, esse modelo de óculos está de volta no rosto das pessoas, e agora vem com tudo para dar um estilo descolado, moderno e levemente blasé, como a maioria das tendências da moda, tanto para homens como para mulheres.
Você está com vontade de comprar um óculos modelo Clubmaster, mas não está muito seguro? Pois então fique despreocupado. Este artigo foi feito pensando em você! Veja tudo que preparamos.

A origem do Clubmaster 
Como a maioria dos modelos de óculos que conhecemos, a Ray Ban também foi a inventora do Clubmaster. Seu modelo ganhou grande notoriedade entre o final dos anos 60 e o início dos anos 80, exatamente numa época em que as pessoas estavam deixando de utilizar o óculos modelo aviador e antes das pessoas começarem a utilizar o modelo Wayfarer. É claro que o modelo aviador, por exemplo, nunca saiu de moda, porém o Clubmaster acabou sendo abandonado, principalmente porque este é um modelo que não fica tão bom em qualquer rosto.

Quem pode usar? 
O Ray Ban Clubmaster fica bem para pessoas com rosto de formato quadrado e triangular, ou seja, na maioria das vezes, ele vai bem para homens, onde é mais comum ver este modelo de rosto. Mas isso não significa que mulheres também não podem utilizar. Artistas como Beyoncé e Bruna marquezine já foram flagrada algumas vezes utilizando este modelo de óculos e de maneira muito competente.


Ele também vai melhor com camisa, calça de sarja ou social e calçados discretos, sendo indicado principalmente para pessoas que gostam de se vestir bem, mas não tão despojado.

Qual dos dois estilos mais combinam comigo?
Ainda está na dúvida?


A loja virtual QÓculos lançou recentemente um infográfico que reúne diversos modelos e estilos em um único local, de uma forma organizada e dinâmica. Esse infográfico foi desenvolvido com base em estudos, para garantir que todas as informações que serão publicadas realmente tenham coerência e seja a verdade. Um material completo e com credibilidade, compilando tudo o que há de mais importante sobre os diferentes estilos de óculos.