Benefícios do Óleo de Rícino!

Oi minhas amoras..
Hoje eu vim falar pra vocês sobre o Óleo de Rícino...
Óleo de Rícino, também conhecido como Óleo de Mamona, é um óleo via oral indicado como um laxante..
Mas espera aí? Laxante nos cabelos? 
Calma meninas, não usaremos esse óleo para esse fim..
O Óleo de Rícino é um óleo vegetal 100% puro, por isso é muito benéfico para os cabelos.. 
Alem de ser um óleo muito usado na umectação, ele é essencial para o crescimento e fortalecimento dos cabelos,  muito útil também para diminuir a caspa, preencher falhas do cabelo (calvice), sobrancelhas e cílios..
Vamos falar de cada etapa.. 
Ele é muito bom para fazer a umectação, mas por ser um óleo muito espeço, ele dificulta um pouco na hora da aplicação nos fios, para isso é indicado que você acrescente um outro óleo vegetal junto (pode ser o óleo de coco ou azeite extra-virgem). 
Uma outra forma de se usar o óleo de rícino, é acrescentando uma colher dele à sua máscara de nutrição, ele ira dar aquela potencializada na máscara..
Ele também pode ser usado para corrigir as sobrancelhas..
Sim, basta aplicar no local todos os dias a noite e lavar pela manhã.
Nos cílios você pode usar o óleo de rícino rente a raiz dos cílios todas as noites, esse processo pode fazer seus cílios crescerem e  ficarem mais grossos..
Bom agora vamos falar do benefício que me fez correr em busca deste bonitinho e não largar ele nunca mais.. Toda vez que ele esta acabando eu corro para comprar outro: o crescimento!!
O Óleo de Rícino é rico em nutrientes, e em contato com nosso couro cabeludo (onde se encontra nossos folículos capilares), auxilia muito no crescimento; além de diminuir a queda e caspas, pois ele atua também como um anti bactericida, para isso basta você aplicar na raiz massageando bem por alguns minutos.. O ideal é fazer isso antes de lavar os cabelos e deixar agir pelo máximo de tempo que você conseguir.. Eu deixo umas 2 horas.. Faça isso 3 vezes na semana, depois disso lave bem os cabelos e pronto!!
Onde encontrar?
Você encontra o óleo de rícino nas farmácias, eu paguei 2,50..
Bom é isso meninas, eu estou utilizando o óleo de rícino e depois em um outro post eu venho mostrar o resultado pra vocês..
Espero que tenham gostado..
Que Deus abençoe vocês.. Fiquem com Deus..
Até breve!!
Bjokas..
_Lalah

2 comentários:

  1. Gostei no início, agora tem ressecado meus cabelos. Passo puro, ou misturado com o óleo de copaíba ou de Amla. Passo puro no couro ou nos cabelos. Vou experimentar com a máscara. Gostei nos cílios, melhorou as caspinhas e ficaram mais fortes!

    ResponderExcluir