Hidratação de Maisena e Óleo de Coco!!

Oi Oi meus amores!!

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma dica de hidratação capilar caseira muito bacana, ótima para cabelos ressecados e sem brilho. 
É a Hidratação de Maisena e Óleo de Coco, um outro ingrediente muito importante nesta hidratação é o açúcar.


Então vamos aos ingredientes:


                             1. Mingau de Maisena ou Amido de Milho. 


O preparo do mingau, é daquela forma que já ensinei aqui no blog: 1 colher de sopa de amido de milho para 100ml de água. Dissolver bem, levar ao fogo até engrossar. (Obs: pode substituir a água pelo leite também)
O mais importante é aplicar com a mistura ainda morna, pois isso vai fazer com que os poros do cabelo se abrem e a hidratação penetre melhor no fio.

A maisena ou amido de milho tem a propriedade de reduzir o volume dos cabelos, ao mesmo tempo hidratando-os e deixando-os bem macio e brilhante.


2. Açúcar


Adicione 1 colher de sopa de Açúcar ao mingau da maisena ainda morno.
açúcar além de ser um hidratante, ajuda a selar a cutícula do fio reduzindo assim o frizz.

3. Oléo de Coco


Adicione 1 colher de chá (não de sopa, porque se não a receita fica muito oleosa e vai pesar nos fios).
óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E e ácidos graxos, além de um maravilhoso umectante ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de nutrir e proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta. 
Importante: O cabelo cacheado é mais seco que um cabelo liso, então se você tem o cabelo liso e o seu cabelo é oleoso, substitua o óleo por Bepantol ou até mesmo o mel.

4. Máscara de Hidratação.


Adicione 2 colheres da sua máscara de hidratação preferida. A quantidade varia conforme o tamanho do seu cabelo, lembrando que já teremos uma boa quantidade do mingau, não necessitando assim de muito creme.

Agora, é só separar o cabelo em mechas, enluvar bem, deixar agir por 30 minutos e pronto!! Depois é só enxaguar e finalizar como de costume.

Aqui está o resultado no meu cabelo:


 
Espero que tenham gostado da dica!!
Fiquem com Deus..
Um big beijo na bochecha..