Texturizações na Transição Capilar!!

Oi oi meus amores!!

Quem aqui já passou pela transição capilar? Eeeeu!!
Quem já passou e ainda passa pela transição sabe como é difícil quando o cabelo começa a crescer e fica aquela raiz diferente do restante do cabelo..
Eu já passei por isso e confesso que é muito desconfortável, e isso nos leva muitas vezes até a desistir da transição capilar..
Mas muita calma nessa hora, ainda não é o fim!! 
Há sempre uma saída, um jeitinho de amenizar as coisas, e para quem está na transição, existe a texturização!!

O que é texturização?
A texturização nada mais é do que mudar a forma dos cabelos. Pode ser feito tanto por quem passa pela transição e tem duas texturas de fio, quanto quem já está com o cabelo natural e quer apenas mudar o formato natural dos cachos. Isso pode ser feito tanto para deixar os cabelos com bastante frizz, como para reduzir o volume e definir os cachos.

Vou contar um segredinho para vocês:
Até a texturização funciona de cabelo para cabelo. 
No meu caso não deu certo!
Não agora que estou natural, porque não testei ainda, mas durante a minha transição, ela não funcionou para meus cabelos. Qualquer dia conto melhor para vocês em vídeo! 
Mas vale a pena tentar, eu sempre digo: como você sabe que não dará certo, se você nem tentar?

Então eu trouxe umas dicas de texturização para você que quer disfarçar aquela ponta alisada, ainda com química em seu cabelo, ou apenas mudar um pouco o formato do seu cabelo ok?!

Temos vários tipos de texturizações:

  • coquinhos
  • twist
  • tranças
  • plopling
  • bigudins e muitos outros (é só usar a criatividade).

Coquinhos:

Imagem tirada da internet.
Imagem tirada da Internet
Twist:

O Twist nada mais é que você separar o cabelo em mechas, depois em duas partes e trança-la uma a outra.


Fonte: Coisas de uma Cacheada



Imagem tirada da internet.
Imagem tirada da Internet.

Tranças:

Na texturização com trança, fica a critério de cada um, faça quantas trancinhas achar necessário.

Fonte: Brenda Lima.

Plopling:

O Plopling, é muito usado até pelas meninas que já tem o cabelo natural.

E também vale se jogar nos bigudins, bobes, curl formes e usar a criatividade!!!


Imagem tirada da internet.

Bom meninas, vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado da dica..
Me digam se já fizeram alguma dessas texturizações..
Fiquem com Deus!!

Versículo do Dia:
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 40:31

Um big beijo na bochecha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário