Tudo sobre minha Transição Capilar!!

Oi oi meus amores!!
Tudo bem com vocês!! Eu estou muito feliz afinal: 
É Dezembro outra vez!! Eeeeee
Amo este mês, é férias, viagens, encontros, festas, comida e mais comida, tudo de bom não é!!
Estou muito empolgada, e aproveitando esta empolgação eu vim contar para vocês tudo sobre a minha Transição Capilar.




Eu recebo muitas perguntas a respeito da minha transição, como foi, como eu fiz. Faz tempo que estou ensaiando gravar um vídeo a respeito desse assunto, e enquanto o vídeo não vem, resolvi contar aqui no blog, em forma de post. 
Então vamos lá?


Eu vivi um bom tempo da minha adolescência e juventude, não que eu esteja velha rsrs fazendo o uso de relaxamentos.. Fazia em casa mesmo e nunca tive nenhum problema "aparente".
Mas tudo o que a gente planta, a gente colhe.. E com o tempo, o uso desta química foi danificando o meu cabelo. Com o passar do tempo, era muita chapinha, o cabelo ficava oleoso, e a frequência que eu lavava e fazia a chapinha aumentava cada dia mais.. O cabelo não crescia por estar quebradiço e ficava cheio de pontas duplas. Foi quando decidi dar um basta nisso tudo e resolvi entrar na transição.
Não foi uma decisão assim "de uma hora para outra", eu pensei bem, pesquisei e então coloquei em prática!
No início, confesso que foi bem difícil, muitas meninas optam pelo Big Chop (grande corte) já no inicio da transição. Eu não me sentia segura para fazer, e decidi deixar o cabelo crescer até chegar ao tamanho que eu me sentisse segura para cortar. E com isso eu usei chapinha durante os 8 primeiros meses de transição!!
Sim meninas, fiz chapinha, e não recomendo não, porque ela retarda o aparecimento dos cachos, mas foi o único jeito que encontrei para me sentir melhor, no inicio a raiz natural começa a aparecer e dá aquela diferença em relação ao resto do cabelo. Mas nesta mesma época eu comecei a fazer o Cronograma Capilar e a cuidar muito do cabelo para que a chapinha não causasse mais danos a ele. E assim foram oito meses..


Na primeira foto eu estava com 6 meses de transição. Durante a semana eu deixava ele secar naturalmente, mas aos fins de semana eu fazia a chapinha.
Na segunda foto, com 8 meses, eu decidi abandonar a chapinha, mas continuei fazendo na franja.


Na primeira foto com 9 meses, os cachos estavam começando a se formar, fazia muita hidratação, eu tentava texturizar, mas meu cabelo não dava muito certo, a unica texturização que funcionava eram as tranças, que ondulava o cabelo. Note que aos 10 meses eu ainda alisava a franja, com isso minha franja até hoje não define muito bem. Por isso que é bom abolir de vez o uso da chapinha.


Quando completei um ano sem química, fazia 4 meses que tinha parado de usar a chapinha. Continuei com o Cronograma, fazia a Fitagem para ajudar na definição dos cachos, amassava eles muito, e usava finalizadores "grossinhos" que modelavam e seguravam os meus cachos por mais tempo.



Note que depois de 7 a 8 meses que eu havia parado com a chapinha, meu cabelo começou a cachear bem, mas eu continuava com todos os processos, porque quando eu parava com o cronograma eu percebia que os cachos não definiam direito, e sem a fitagem então..



Cada mês que passava eu tirava as pontinhas do cabelo. Usei muito óleo de rícino no couro cabeludo, pra estimular o crescimento, receitas caseiras nas hidratações.
Nesse período eu estava in love com o meu cabelo, estava valendo todo esforço, carinho e dedicação ao cuidar dele. Mas notem na segunda foto que as pontas não cacheavam tanto, por mais que eu me esforçasse, fizesse fitagem, amassasse, o cabelo estava crescendo, pesando e as pontas não cacheavam.. Foi aí que eu senti a vontade de cortar. E com 1 ano e 8 meses sem química e 1 ano sem chapinha eu fiz o meu Big Chop.



E foi assim a minha transição, essa foi a minha experiência!! E eu digo para você que está passando: tenha força de vontade, cuide do seu cabelo, hidrate, finalize, texturize, encontre formas que seu cabelo aceite e se dê bem..
Sinta-se bonita, eu não recomendo a chapinha, confesso o processo demorou muito mais porque eu usei ela. Mas se é usando que você vai se sentir melhor então use, até você sentir segura para parar de usar. Vai cortando aos poucos, se você não se sente segura para fazer o big chop.
E ame-se!! Ame muito seu cabelo!!

Tenha foco, força e fé!! Quem disse que não cacheia? Cacheia Sim!!!



Hoje estou muito mais feliz!
Se eu consegui, você também consegue!!

Espero que vocês tenham gostado!
Fiquem com Deus!!

Versículo do dia:
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:57

Um big beijo na bochecha!!



Me encontre nas redes sociais
FACEBOOK ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE ♥ TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário