História do meu Cabelo

Oiii.. lindezas.. 
Hoje vim contar a história do meu cabelo..
Vamos lá.. quando eu era pequena.. pequena ainda sou eu era mais nova, minha mamys poderosa vivia fazendo em mim a famosa: touca.. quem não se lembra da touca.. enrolava-se o cabelo em volta da cabeça e prendia com grampos, secava durante o dia todo e no fim do dia.. soltava-se os cabelos e lá estavam: lisos e armados kkkkk.. 
Enfim.. era essa a solução que tínhamos para o cabelo estar mais "em ordem".. 
Passou-se o tempo, quando cheguei na minha adolescência, a solução para domar os cabelos foi o famoso relaxamento: Hair Life.. Fiz durante anos, tudo em casa, minha cabeleireira: minha mamys..
Até aí tudo bem, mas vim ver os resultados dessa química toda depois de alguns anos.. Eis minha cabeleira aos 18 anos:





Depois que casei tudo complicou, porque me tornei independente (kkkkkk mamãe não gostava que eu cortava o cabelo) foi aí que cortei meu cabelo em camadas eu mesma, fiz franjinha e da-lhe chapinha quase todos os dias..


E foram 7 anos assim.. chapinha todo fim de semana, relaxamento umas 3 vezes no ano, o cabelo não crescia mais, porque estava quebradiço, e mesmo que eu fizesse hidratações não resolvia.. Sem contar que você fica escrava da chapinha, se chove, não pode nem sair de casa, numa piscina com amigos você pensa 300 vezes antes de entrar na água, sem contar que na piscina eu tinha que vir embora mais cedo pra dar tempo de lavar e escovar o cabelo antes de ir pra igreja..

Até que um dia eu fuçando no Youtube achei alguns vídeos, de meninas que passaram pela transição e outras com cabelos cacheados que me incentivaram e inspiraram a abandonar essa prática: relaxamento e chapinha..  

E cá estou eu.. 1 ano e 4 meses de transição.. experimentando e aprovando a liberdade de ser quem eu sou, me assumindo do jeito que o Papai do céu me fez, esperando meus lindos cachos ficarem totalmente naturais.. lindos sim.. porque nem eu lembrava mais como eles eram.. e sabem quem é minha maior inspiração? minha filha, Keren Hapuck, 4 anos..

É isso.. a partir de agora vocês conhecerão meu mundo, compartilharei com vocês o que faço e como cuido do meu cabelo..

Até breve.. 
Um big beijo na bochecha!!

_Lalah





2 comentários: