Transição Capilar

Olá pessoas lindas!!
Hoje vim falar sobre  a Transição Capilar..  
MeoDeos o que ser isso? Caaalma kkkkk
Transição capilar um processo que se retira toda a química que tem no cabelo e assumir ele natural. 

Começar a transição não é algo fácil, não é somente querer, também exige muita dedicação, cuidado e principalmente aceitação, você aceitar o seu cabelo da maneira que ele é.



Uns dos primeiros passos para se iniciar uma transição é abandonar o processo de alisamento/relaxamento/selagem que tenha no seu cabelo.  Muitas meninas mesmo que abandonam a quimica ainda continuam usando a chapinha, mas eu não aconselho não, o ideal é que deixe a chapinha de lado também, pois o uso frequente dela acaba danificando e alterando a estrutura do fio..

O segundo Passo é fazer o Cronograma Capilar, mas o que é isso ? Cronograma capilar nada mais é que um tratamento continuo no seu cabelo, que você faz 2 ou 3 vezes na semana. O cronograma é divido em três etapas:  Hidratação, Nutrição e Reconstrução.  Depois farei um post explicando certinho cada uma dessas etapas e o resultado delas no cabelo.

O terceiro passo é a Texturização.  Quando você está há alguns meses em transição , o seu cabelo começa a crescer e mostrar diferença entre a raiz e o resto do cabelo, o cabelo ficará com duas texturas e isso é um período crítico, muito complicado que acaba desanimando muitas meninas. Quando você já não consegue esconder a diferença de texturas, é preciso fazer a texturização. Eu usei muito no comecinho da transição, hoje já não preciso, mas são ótimas tecnicas para cachear o cabelo de forma que ao restante do cabelo não fique muito diferente da raiz. Existem vários vídeos ensinando as técnicas como : coquinhos, twists e dedoliss. 

Um outro passo importante é você usar finalizadores que seguram, ativam ou modelam seus cachos, (tenho um vídeo no you tube dando dica de um creme modelador que eu usei e gostei muito..) Pode ser um creme de pentear que ajuda a cachear seu cabelo, um modelador, um ativador, um gel e até mesmo um mousse.


Um passo também muito importante  é o BIG CHOP, mais conhecido como BC, que nada mais é que o “Grande Corte”, o fim da transição, quando você corta o cabelo para retirar todos os fios que possuem química e deixa somente o cabelo natural. Esse eu ainda não tive coragem de fazer, mas temos muitos exemplos na internet de meninas que cortaram seus cabelos, e até mesmo raparam, para pular esse processo de transição e assim ficar com os cabelos já totalmente naturais..

Então é isso meninas, espero que tenham entendido, qualquer dúvida deixe aqui nos comentários que eu irei respondê-las..

Agradeço a Deus pela vida de vocês! Se você tem seus cachos, valorize-os, cuide deles com carinho pois vale muito a pena! Se você está na luta para tê-los de volta, bem-vinda(o) ao time! Com persistência tudo dará certo e seus cachinhos voltarão para te encher de orgulho ;)



Um big beijo na bochecha!! 

_Lalah


Nenhum comentário:

Postar um comentário